1 pão de hambúrguer ou tradicional)
1 fatia de queijo
1 hambúrguer de carne
1 rodela de tomate
salada verde (rúcula ou alface)
3 col. sopa de molho de tomate
2 azeitonas pretas descaroçadas (opcional)
2 tiras de pimentão vermelho (opcional)
Para fazer os dentes: corte o queijo em efeito zig zag. Reserve as duas partes.
Para fazer os olhos no pão faça triângulos com a pontinha da faca ou se preferir espete azeitonas onde seria o olho.
Frite o hambúrguer de carne por cerca de 4 min cada lado.
Corte o pão ao meio. Toste rapidamente na frigideira (cerca de 1 minuto cada lado).
Passe o molho de tomate na parte interna de cada lado do pão
Montagem:
Pá no prato de servir, coloque a base do pão (molho para cima). Junte as folhas verdes. Por cima a fatia do queijo (a menor que sobrou).
Coloque o hambúrguer de carne. Em seguida, a rodela de tomate. Junte agora o queijo que são os dentes. Por cima feche o pão com a outra metade. Está pronto!!
250g de trigo para kibe
300g de carne moída
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola média picada em cubos pequenos
1 colher de café de alho amassado
hortelã, pimenta moída na hora e sal a gosto
Para começar você vai colocar de molho em água o trigo para kibe. A água deve cobrir todo o trigo. Deixe hidratando por no mínimo 1h.
Depois de hidratado, descarte a água, lave bem e escorra completamente a água.
Com o trigo já seco misture a carne moída, a manteiga, a cebola, o alho, o hortelã, a pimenta e o sal até ficar uniforme. O hortelã é um ingrediente essencial para dar o sabor do kibe. Caso não goste, substitua por salsa.
Com a massa bem misturada ou você vai abrir a massa em um refratário untado ou então molda-los colocando também em tabuleiro untado.
Caso opte por fazer em uma travessa, pincele a massa com um pouco de manteiga, assim ele fica bem molhadinho.
Asse em forno em temperatura média por 40 min de forno caso faça em uma travessa e 25 a 30 minutos se fizer no formato bolinho.
As hipóteses de obrigatoriedade na realização de trocas de mercadorias estão previstas no Código de Defesa ao Consumidor. O comerciante somente está obrigado a realizar a troca, se o produto apresentar algum defeito (a lei denomina essa situação de vício), de qualidade ou quantidade, que o torne impróprio ao consumo ou uso, quando a quantidade for diferente daquela especificada na embalagem por exemplo. O comerciante deverá inicialmente averiguar a real existência do defeito (vício), possuindo então um prazo de 30 dias para sanar este defeito, com exceção das hipóteses de produtos essenciais (remédios, alimentos, etc.) onde a troca deverá ser imediata. ( fonte: CDC - Código de Defesa do Consumidor )
No supermercado Beira Alta os produtos não perecíveis poderão ser trocados, desde que estejam em desacordo com as especificações do produto ou que possuam vícios de qualidade/quantidade, no prazo de 30 dias, contados da data de compra das mercadorias. Os produtos perecíveis nas condições acima poderão ser trocados no prazo de 24 horas. Entre em contato com nosso SAC em qualquer uma de nossas unidades, e fique atento as informações abaixo para efetuar sua troca rapidamente.
A troca do produto adquirido pelo USUÁRIO será efetuada mediante os seguintes pontos: a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original; b) Acompanhado do manual e todos os acessórios; c) Sem indícios de uso ou consumo; d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda: e) Perecíveis.